Fado Sempre! Ontem, Hoje e Amanhã (4 cds)

28/11/2011

No dia em que o Fado foi declarado, pela UNESCO, Património Imaterial da Humanidade, fique com obra intemporal e imprescindível desta música muito nossa!

Este será provavelmente um dos melhores trabalhos sobre Fado editado até ao momento, reunido num só volume e disponível para o grande público. A obra apresenta-se em 4 CDs, reunindo 80 Fados.
Uma retrospectiva transversal de sempre, bem figurativa das grandes figuras das canções e dos diversos estilos de Fado, dos mais tradicionais às novas fusões, atravessando todas as gerações de intérpretes, músicos, poetas, compositores e outros artistas. Uma obra intemporal e imprescindível.

Amália Rodrigues - Estranha forma de vida:
Este álbum está dividido em 4 cds:
CD 1 Sempre: Inclui os fadistas que mais se destacaram na história do Fado.
CD 2 Ontem: Dedicado aos fadistas que deram o seu mais elevado contributo e fizeram do Fado história.
CD 3 Hoje: Os artistas que mais recentemente se têm distinguido e que assumem a responsabilidade da continuidade.
CD 4 Amanhã: Os novos valores que transportam o Fado para o futuro.


Tracklist:
CD1 – Sempre
01. Amália Rodrigues - Estranha forma de vida
02. Carlos do Carmo - Um homem na cidade
03. Mariza - Ó gente da minha terra
04. Camané - Mais um fado no fado
05. Lucília do Carmo – É loucura
06. Fernando Farinha - Belos tempos
07. Argentina Santos - As minhas horas
08. Beatriz da Conceição - Ovelha negra
09. Tristão da Silva - Da janela do meu quarto
10. Maria Teresa de Noronha - Fado das horas
11. Maria da Fé - Até que a voz me doa
12. Fernando Maurício - Igreja de Santo Estêvão
13. Berta Cardoso – Tia Macheta
14. Alfredo Marceneiro – A casa da mariquinhas
15. Hermínia Silva - Fado da Sina
16. Fernanda Maria - Saudade vai-te embora
17. Armandinho - Fado Estoril
18. Luiz Goes - Fado Hilário
19. Alberto Ribeiro – Coimbra
20. Carlos Paredes - Balada de Coimbra


CD2 – Ontem

01. Rodrigo - Cais do Sodré
02. Carlos Ramos - Não venhas tarde
03. Cidália Moreira - O meu primeiro amor
04. Carlos Zel – Meu amor morre no mar
05. Teresa Tarouca - Não sou fadista de raça
06. João Ferreira-Rosa – Embuçado
07. Mariana Silva – Renascimento
08. Celeste Rodrigues - Lenda das algas
09. Maria Alice - A varanda dos liláses
10. Manuel de Almeida - Mãos cheias de amor
11. Maria Amélia Proença - Era só o que faltava
12. Hermano da Câmara - Colchetes d’oiro
13. Ada de Castro - Bateu-me à porta a tristeza
14. António Mourão - Fadista louco
15. João Braga - Nau catrineta
16. Maria da Nazaré - Eu vi-te num dia assim
17. Frutuoso França – Amizades
18. António dos Santos - Partir é morrer um pouco
19. Augusto Camacho - Quando os sinos dobram
20. Fernando Machado Soares - Balada da despedida


CD3 – Hoje
01. Ana Moura - Os búzios
02. Mísia - Dança de mágoas
03. Helder Moutinho - Ao trovador
04. Cristina Branco - Navio triste
05. Jorge Fernando - Por um dia (Feat. Ana Moura)
06. Pedro Moutinho - O negro fica-lhe bem
07. Joana Amendoeira - Saudade por cantar
08. António Zambujo - Guitarra triste
09. Ana Sofia Varela - Por que voltas de que lei
10. Rodrigo Costa Félix - Soneto da fidelidade
11. Mário Pacheco - Um outro olhar
12. Mafalda Arnauth - Esta voz que me atravessa
13. Ricardo Ribeiro - A lua e o corpo
14. Raquel – Manjerico
15. Aldina Duarte - Princesa prometida
16. Katia Guerreiro - Minha senhora das dores
17. Maria Ana Bobone - Meu nome é nome de mar
18. Rao Kyao - Deus também gosta de Fado (feat. Teresa Salgueiro)
19. Paulo Bragança - O espírito da carne


CD4 – Amanhã
01. Deolinda - Fado Toninho
02. Miguel Rebelo - A Rosa e o Chico (Uma história de amor)
03. Ana Laíns - O Fado que me traga
04. Carminho - As minhas penas (Fado Perseguição)
05. Marco Rodrigues - Sob a Lua
06. Lina Rodrigues - Onde nasce a solidão
07. Inês Duarte - O teu amor é saudade
08. Carla Pires - Balada para uma boneca de capelista
09. Duarte - Évora doce (revisitada)
10. Tânia Oleiro - Amor sou tua
11. Patrícia Rodrigues - Sol oculto
12. Diamantina - Meu amor, nesse dia
13. José Manuel Salles - Pescador da barca bela
14. Cristina Nóbrega - Amor de mel, amor de fel
15. António Ataíde - Balada de Outono
16. Liana - Da minha torre
17. Mr. Tea feat. Orlanda Guilande - Barco negro
18. Rosa Negra – Naufrágio
19. Cuca Roseta - Rua do Capelão
20. Metro - Meu amor, meu amor (meu limão de amargura)
21. Catarina Moura - Fado da Severa


 DOWNLOAD LINKS
LINK NA WEB parte 1: DOWNLOAD FILESONIC ou DOWNLOAD FILEJUNGLE ou DOWNLOAD FILESERVE
LINK NA WEB parte 2: DOWNLOAD FILESONIC ou DOWNLOAD FILEJUNGLE ou DOWNLOAD FILESERVE

Posts Relacionados

Sem comentários:

Enviar um comentário